RUBÉN AGUIRRE, O PROFESSOR GIRAFALES, LANÇA SUA AUTOBIOGRAFIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RUBÉN AGUIRRE, O PROFESSOR GIRAFALES, LANÇA SUA AUTOBIOGRAFIA

Mensagem por Admin em Sex 06 Fev 2015, 14:26

O ator mexicano Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales em Chaves, classifica Roberto Gómez Bolaños como “um artista extraordinário” e a Florinda Meza como fator de divisão, em um livro de memórias que acaba de publicar, com o título “Después de Usted”.

Na autobiografia de 284 páginas, o “professor mais querido da América Latina” fala de suas origens como ator, de como conheceu Chespirito, criador do programa – e das divisões que surgiram no elenco, que à distância qualifica como “diferenças de família”.

Aguirre, de 80 anos, foi narrador de touradas e locutor antes de ser famoso. Conta que quando apareceu pela primeira vez na televisão, o diretor do canal em que ele trabalha lhe disse que era “grotesco” com suas mãos enormes e uma estatura de 1,95m.

No livro, o Professor Girafales, que vive sua aposentadoria na cidade de Puerto Vallarta, na costa do Pacífico, relata que se inspirou em um “velho e querido professor do ensino secundário” para encarnar seu personagem.

Aguirre lembra com carinho os atores de Chaves, exceto Florinda Meza, a viúva de Bolaños. Ele a descreve como uma mulher “ciumenta”, que tinha “encantado” o ator e produtor, falecido no ano passado, e evitava lhe passar as ligações telefônicas.

“Eu creio que Roberto nunca se deu conta de que essa situação separava o grupo, porque estava encantado”, afirmou. “Falar mal dela em frente a Roberto significava perder sua amizade e perder tudo. Agora posso dizer que ele a endeusava”.

Nas memórias, em que publica fotos de distintas etapas de sua vida, o ator afirma que encarnar o Professor Girafales nunca lhe custou trabalho. “Não me custou, porque sou como ele: vaidoso, sentimental, romântico e sonhador. Eu sou tudo o que é Girafales.

A frase “Después de usted” que dá nome às memórias vem do diálogo que o Professor e Dona Florinda tinham quando ela o convidava a entrar em sua casa e tomar uma xícara de café.

O ator relata que o final da série Chaves, depois de mais de 20 anos de exibição e em pleno êxito, deu-se porque todos os atores estavam envelhecendo e isso se notava especialmente nos que interpretavam crianças.

A autobiografia de Rubén Aguirre já está à venda em versão digital para Kindle na Amazon.

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://chforum.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: